Please reload

Posts Recentes

A RGM responde as 6 principais dúvidas sobre Dynamics AX

Como é o Controle de Estoques?

O AX possui um controle de estoques que permite controlar os mais diversos tipos de itens e produtos em qualquer tipo de unidade de medida através de sua possibilidade de conversão de medidas. Possibilita rastrear itens e todos os seus movimentos desde a entrada, consumo, composição de produto até a saída de vendas.

 

Como funciona o Controle de Armazenagem?

O Dynamics AX possui um controle de localização através de mapas de depósito que permite controlar todos os tipos de locais existentes em depósitos de formas mais variadas: Depósito, Rua, prateleira, gaveta, bin, etc. de forma a possibilitar automação do processo de logística de movimentação.

 

Eu consigo ter controle da tabela de preços através do sistema ERP Dynamics AX?

Sim, o AX permite as empresas tenham controle de contratos de preços com seus clientes e fornecedores, controlando preços através de promoções temporárias, por quantidade, por contrato etc.

 

Como funciona a retenção de impostos?

Esse é um fator que preocupa muito todas as empresas: controlar os impostos retidos. O processo de configuração e registro de transções fiscais do Dynamics AX controla efetivamente todos os impostos existente em notas fiscais. Durante o processo de pagamento (Contas a Pagar e Contas a Receber) o sistema busca todas as informações relativas aos impostos retidos em competência (IR, por exemplo) e realiza o cálculo dos impostos que devem ser retidos em função de caixa (Pis/Cofins/CSLL).

 

O sitestema ERP Dynamics AX possibilita o controle de titulos a pagar e a receber?

Sim, o sistema possibilita um controle efetivo (financeiro e contábil) sobre os dados de cada cliente e fornecedor (títulos em aberto). A forma como o AX interage com os processos de emissão e recebimento de notas fiscais assegura um controle efetivo sobre todos os títulos existente na companhia (Contas a pagar e Contas a Receber) mantendo a integridade dos saldos contábeis.

 

Como funciona a rastrebilidade de informações?

O fato do Dynamics AX estar em compliance com a Lei Sarbanes-Oxley permite que sejam rastreados todos os processos realizados no sistema através de um processo de trilha de auditoria que informa quando a informação foi gerada e quem gerou.

 

Caso ainda tenha mais dúvidas, entre em contato com a RGM para saber mais sobre o sistema ERP Dynamics AX e nossa consultoria.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

Rua do Paraíso, 45

6º andar - conjunto 61

São Paulo/SP

(11) 3371-0900

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • RSS Social Icon
RGM Tecnologia - Partner Gold Microsoft